domingo, 13 de setembro de 2009
Pais precisam aprender a brincar com as crianças
As maiores preocupações dos pais são com relação desenvolvimento e educação dos filhos. Muitos acham que o melhor brinquedo,a escolha do colégio, a moral e os bons exemplos formam a receita para se construir um bom caráter, mas não é apenas com regras que as crianças se tornam pessoas melhores.
A aproximação dos pais com os filhos é fundamental para o futuro das crianças.
Quando brincamos com nossos filhos, podemos ensiná-los a perder medos e a lidar com frustrações. É a melhor forma de ajudá-los a desafiar a vida e a vencer alguns obstáculos. Eles se sentem mais confiantes, pois têm a pessoa amada ao seu lado.
A brincadeira é mais importante que o brinquedo - e a interação com a família e com outras crianças, imprescindível para meninos e meninas de todas as idades.
Atualmente os pais, sem tempo, tendem a substituir a brincadeira pela compra de um brinquedo. Isso não resolve. O que desenvolve a criança é a interação. Os pais precisam aprender a brincar.
Hoje, os pais brincam menos com as crianças.É preciso mostrar o como as brincadeiras têm o poder de conectar a família.As brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, cantar músicas infantis, contar histórias, entreter a criança com um teatro de fantoches ou marionetes têm um grande valor não apenas no desenvolvimento das habilidades psicomotoras da criança como estimula sua ligação com a família.
Marcadores:
Pais precisam aprender a brincar com as crianças
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei muito interessante e pertinente sua explicação Jo. Estou com um caso, que se possível encaminharei a vc.Uma criança de 9 anos que vem apresentando dificuldades de relacionamento no âmbito familiar e estudantil(Social), sendo hrs mto agressivo e hrs mto amoroso, porém, os pais não sabem mais como e qdo controlar, pois não sabem qdo ele terá essa alteração de humor.Atualmente faz uso de medicações q n sei lhe informar, pois é sobrinho da secretária da minha casa e ela tem q perguntar a mãe da criança quais remédios.Teve sua primeira crise agressiva em um posto de saúde, tá sendo acompanhado por psiquiatra e foi encaminhado à Terapia Ocupacional.Se der Jo, me mande como vcs trabalham, s particular, convênios ou SUS, s encaminham, etc, pois ele tem condições financeiras precárias e precisa de tratamento.Grata!!!Bjo!!!
ResponderExcluir