quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Brincando de LEGO
A palavra Lego tem origem no alemão e significa jogue bem. A palavra tornou-se o nome mundial para um brinquedo que todo mundo adora brincar.
Lego é excelente para crianças e ajuda a aprimorar a coordenação motora assim como a imaginação e dessa forma crianças de ambos os sexos.
O sistema Lego é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.
O brinquedo surgiu em uma pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes. Atualmente o grupo Lego está presente em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças e recomendado ainda por educadores e terapeutas.Quando as crianças estão nos primeiros anos de escolaridade, o Lego é recomendado para estimular a concentração, a criatividade, a motricidade, a orientação espacial, a percepção, a cognição,estimular a imaginação e o desenvolvimento de crianças de todas as idades.
crianças até 2 anos:podem começar a aprender os princípios básicos da construção com os blocos Duplo Lego e Quatro Lego, que são maiores e de manipulação mais fácil pelas pequenas mãozinhas.
idades entre 3 e 5 anos: conjuntos mais avançados de Duplo Lego estão disponíveis para crianças mais velhas. Os temas favoritos das crianças incluem todos os tipos de animais, dinossauros, policiais e bombeiros.
(acima de 6 anos): crianças de todas as idades se divertem com os brinquedos Lego. Com uma grande variedade de conjuntos e temas, desde Lego Piratas e Lego Castelos até Lego Harry Potter e Lego Star Wars.
Parabéns Drª estou acompanhando suas postagens.Sei que o saber não ocupa espaço então vamos aprender.abraços
ResponderExcluirobrigada Mary!
ResponderExcluirseja bem-vinda
abraços
Gosto muito das suas postagens!
ResponderExcluirSou acadêmica de Terapia Ocupacional. Quase me formando! Aprendo muito lendo seus artigos!
Gostei de conhecer seu blog. Meu filho tem TID e suas dicas muito estão me ajudando com a estimulação dele. Obrigada.
ResponderExcluir