1- Isolamento
- Ignorar o outro
- Não reagir ao nome
- Falhar no reagir á voz
- Agir com se fosse surdo
- Não imitar
2- Brincar Atípico
- Ausência do jogo intencional
- Brincar com partes de objetos (Exemplo:brinca apenas com a rodinha do carrinho)
- Brincar com apenas alguns objetos (Exemplo:ficar apenas empilhando ou enfileirando os brinquedos)
- Relação não funcional com os brinquedos
3- Falta de Atenção Compartilhada(AC)
- falta de mostrar, partilhar, comentar
- falta de apontar
- Diferença no contato pelo olhar
- Pouca expressão facial (alegria, surpresa, tristeza)
- Dificuldade em etabelecer e manter contato pelo olhar
Fonte: Ceres Alves de Araújo; Psicologia e TEA
- Ignorar o outro
- Não reagir ao nome
- Falhar no reagir á voz
- Agir com se fosse surdo
- Não imitar
2- Brincar Atípico
- Ausência do jogo intencional
- Brincar com partes de objetos (Exemplo:brinca apenas com a rodinha do carrinho)
- Brincar com apenas alguns objetos (Exemplo:ficar apenas empilhando ou enfileirando os brinquedos)
- Relação não funcional com os brinquedos
3- Falta de Atenção Compartilhada(AC)
- falta de mostrar, partilhar, comentar
- falta de apontar
- Diferença no contato pelo olhar
- Pouca expressão facial (alegria, surpresa, tristeza)
- Dificuldade em etabelecer e manter contato pelo olhar
Fonte: Ceres Alves de Araújo; Psicologia e TEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário