Quando falamos em organização visual, espacial e motora nos referimos à
orientação e à estrutura do espaço, percepção visual e das habilidades motoras finas.
É o conhecimento e o
domínio de direita/esquerda, em cima\embaixo junto com os movimentos coordenados finos ,etc., que a criança deve ter
desenvolvido para construir seu sistema de escrita.
A criança com problemas de motricidade fina, orientação e estruturação espacial, normalmente,não consegue escrever obedecendo ao sentido correto de
execução das letras, nem orientar-se no plano da folha, apresentando má
utilização do papel e/ou escrevendo fora da linha.
Para escrever em cima da linha, a criança precisa de uma boa habilidade visual, espacial e motora. Então, a dica é facilitar para crianças destacando a linha do caderno em amarelo (apoio visual)
outra dica régua com seta sentido da escrita (esquerda para direita) e dedo reforçar o espaçamento de uma palavra a outra no processo da escrita.
outra dica papel quadriculado para operações matemáticas
Johanna adoro teu trabalho e estou sempre pesquisando por aqui. Gostei muito desta régua, tu sabes onde consigo adquirir?
ResponderExcluir