segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Escrita


A tarefa é complexa. Mobiliza 14 ossos digitais, cinco palmares, oito do punho, tendões e diversos músculos do braço. Tudo isso amparado por ombros e a coluna vertebral. Toda a atenção é dirigida a um objeto de plástico ou madeira que, graças ao sutil movimento de pinça do polegar opositor em conjunto com o indicador e o dedo médio pressiona o papel, fazendo nele uma marca chamada letra.

3 comentários:

  1. olá, boa tarde, tenho uma filha que quando nasceu sofreu uma série de convulsões e então foi constataddo que ela tem um atraso cognitivo e motor, e ela ficou com sua coordenação motora fina comprometida, hoje ela tem 6 anos, e nao minha cidade nao tem nenhum profissional da sua / mj,.área, o que seria interessante para ela, ela tem dificuldade para pegar no lápis, vestir roupa, comer sozinha( o ato de colocar a comida na colher e colocá-la na boca, etc... seu site é interessantíssimo porém não sei por onde começar. vc pode me ajudar????

    ResponderExcluir
  2. Olá Wagner,
    manda o seu email.
    o meu johannamelofranco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde!
    Sou professora de sala de recurso, tenho duas alunos com deficiência mental. Vc poderia me ajudar sugerindo atividades que eu pudesse trabalhar com elas??
    Agradeço a sua disponibilidade.

    ResponderExcluir