segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Autismo Infantil Sintomas/Tratamento

 Autismo  caracterizado por deficiências sociais, dificuldades de comunicação e padrões restritos, repetitivos e estereotipados de comportamento. Os cientistas ainda estão tentando entender como e porque isto acontece. Os sintomas do autismo são percebidos primeiramente por pais e outros cuidadores durante os primeiros 3 anos da criança. Apesar do autismo estar presente ao nascimento, os sinais do distúrbio podem ser difíceis de identificar ou diagnosticar durante a infância.

Os pais muitas vezes ficam preocupados quando a sua criança não gosta de jogar certos jogos, como o esconde-esconde, e não começa a falar. Às vezes, a criança pode começar a falar ao mesmo tempo que as outras crianças da mesma idade, depois perdem suas habilidades de linguagem, que podem ser confundidas com a falta de audição da criança. Às vezes parece que uma criança com autismo não ouve, mas em outras vezes, é como se ela ouvisse ao longe. Com o tratamento precoce e intensivo, a maioria das crianças melhoram sua capacidade de se relacionar com os outros, comunicar e ajudar a si mesmos. Contrariamente ao que dizem os mitos populares sobre as crianças com autismo, muito poucos são completamente isolados socialmente ou “vivem em um mundo próprio.”

Cerca de 10% das pessoas com autismo têm algum tipo de habilidade especial presentes, tais como listas de memorizar, calcular datas no calendário, desenhar. Muitas pessoas com autismo têm percepções sensoriais incomum. Por exemplo, eles podem descrever um leve toque, como uma pressão dolorosa .

Não há cura para o autismo, mas os médicos, terapeutas e professores especiais podem ajudar crianças com autismo superar ou adaptar-se as dificuldades.Quanto mais cedo a criança inicia um tratamento para o autismo, melhor. 

Os terapeutas também ajudam as crianças a aprender as habilidades sociais, tais como a forma de cumprimentar as pessoas, e seguir as instruções. Algumas crianças precisam de ajuda especial com habilidades do dia a dia (como escovar os dentes ou arrumar a cama).
 Algumas crianças tomam medicamentos para ajudar alterações de comportamento, mas não há nenhum medicamento que vai fazer o autismo de uma criança ir embora. Alunos com autismo leve, por vezes, podem ir à escola regular. Mas a maioria das crianças com autismo precisam de ambientes mais calmos e organizados. Eles também precisam de professores capacitados para entender os problemas que eles têm com a comunicação e a aprendizagem. Eles podem aprender em casa ou na escola.

http://www.reidaverdade.com

2 comentários:

  1. Olá Johanna, a cada postagem sua fico mais impressionada com as possibilidades de ampliação na qualidade do meu trabalho. Sou professora de Ed Infantil e tenho o seu trabalho como meu aliado para compreender e agir de forma eficiente nos desafios que tenho encontrado no meu cotidiano.
    Só tenho a agradecer pela sua solidariedade de compartilhar conhecimentos tão valiosos!!! Muitíssimo obrigada!!! Já sou sua seguidora tá?
    Eu também tenho um blog, porém, ainda estou no comecinho dessa missão tão nobre de multiplicar conhecimentos e fiz questão de colocar seu blog na minha lista de favoritos!
    Desejo á vc muita luz no seu caminho! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. "Não há cura para o autismo, mas os médicos, terapeutas e professores especiais podem ajudar crianças com autismo superar ou adaptar-se as dificuldades.Quanto mais cedo a criança inicia um tratamento para o autismo, melhor."
    Bom partilhar isto, pois muitos pais são induzidos em erro e por isso existe uma falta de trabalho e estimulação devido a essas falsas esperanças. Ele (autismo) estará lá sempre... mas podemos ser melhores! :)
    Obrigado por este post.
    Mamã Sofia

    ResponderExcluir