domingo, 15 de janeiro de 2012

Dicas de Brincadeiras Sensoriais parte 6

Colocar a criança sentada na bola para assistir televisão. o seu filho mantém um melhor controle postural e equilibrio na postura.(Estimulo prorioceptivo e vestibular) Evitar a bola muito grande, a criança deve sentar adequadamente com apoio dos pés no chão sozinha sem apoio.(ou pode utilizar um suporte para bola ficar mais estável)

Pedir a uma criança para jogar bolas de tênis ou outras coisas que podem ser jogados dentro de um balde ou caixa (exemplo saquinhos de areia).(Estimulo proprioceptivo e tátil) Você pode contar e anotar quantas bolas foram arremessadas dentro da caixa.


 Um programa de exercícios é especialmente importante para as crianças que são muito ativos ou crianças que são muito lentas (Estimulo vestibular e proprioceptivo) Um programa de exercícios pode consistir em simples exercícios físicos, como correr ao redor da escola de 3x ou pular na cama elástica 10x.Os exercícios devem ser realizados em momentos fixos durante o dia e observar o comportamento da criança depois do exercicio físico.
 Atividades domésticas não são geralmente considerados como um passatempo favorito ou uma forma de brincar No entanto, essas atividades podem ser muito adequado para fazer seu filho se envolver mais na rotina diária da casa . Muitas atividades domésticas podem oferecer ao seu filho a oportunidade de usar seus músculos e suas mãos. (Estimulo proprioceptivo e tátil).
 
  Algumas crianças e adultos gostam de mexer as mãos ou os pés. Existem alguns materiais como bola anti-stress e muitos outros materiais adequados de borracha, um pedaço de corda ou um elástico) Estimulo prorpioceptivo e tátil. Os materias são utilizados para manusear como objetivo acalmar a criança ou adulto. Indicado durante as atividades como escutar um música, assistir um desenho ou na rodinha de histórias.


Fonte:http://www.sensoryprocessing.info


Nenhum comentário:

Postar um comentário