domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas de brincadeiras sensoriais parte 7

Pressão profunda pode ser altamente benéfica para algumas crianças com autismo, Transtorno de processamento sensorial, TDAH e outros distúrbios neurológicos. Com base na técnica de integração sensorial de pressão profunda proporciona a criança uma maior informação inconsciente dos músculos e das articulações.O peso adicional ou pressão pode ajudar melhorar a integração das informações sensoriais. Como resultado, a criança pode se tornar mais organizado,calma e melhorar a sua capacidade de se concentrar no jogo, no aprendizado.
 Cobertor ponderado.
Converse com a Terapeuta Ocupacional em Integração Sensorial do seu filho sobre a indicações e contra-indicaçoes neste tipo de atividade proprioceptiva. 

5 comentários:

  1. MUITO BOA ESTA IDEIA, sÃO NOVIDADES PARA MIM, BJS E MUITO SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Johanna, tenho um selinho para você. Passe lá para pegá-lo, por favor. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oláá, sou estudante de T.O, e vivoo aqui no seu bloog!! Deixando recadadinho só pra dizer q me apaixono cada vez maais pela T.O e pela área de sensopercepção e integração sensorial, qndo passo por aqui.. =))

    Parabééns pelo blog. Mt mt bom! ;*

    ResponderExcluir
  4. Johanna Conheci seu blog através de uma busca sobre brinquedos e brincadeiras para crianças autistas. Fique muito feliz por ver tantas informações pertinentes. Gostaria muito que se possível você pudesse me orientar sobre o que trabalhar com as crianças autistas. Que tipo de brincadeiras e/ou jogos que podem ajudar no desenvolvimento. Especialmente para criança com 3 anos ou mais. Desde já agradeço. Um grande abraço.
    Vanessa

    ResponderExcluir