Cartas do THOMAS de números e quantidades
Placa isopor com números de 1 a 5 com o martelo e palitos representação de quantidades
Placa de madeira com números de 1 a 10 para encaixe de pinos de madeira representação de quantidade
Quebra-cabeça de carros sequência dos números
Johanna, sou Pedagoga e no momento estou trabalhando com crianças especiais. Estou aprendendo muito com elas. Tomei a liberdade de usar suas ideias com as crianças e já estou vendo resultados. Obrigada por compartilhar...
ResponderExcluirTe admiro muito!!!!!
Abraços
Rosária
Rosária,
Excluirseja bem-vinda!
Fico muito feliz!
Sucesso no seu trabalho com as crianças especiais
Abraços
Mais uma vez, Parabéns. Também tenho usado suas ideias adaptando-as à minha realidade. Também tem surtido efeito. gostaria de um conselho ou sugestão. Trabalho com um menino autista (Asperger) que tem como esteriótipo ter as mãos cheias de coisas. Já brinquei e pedi que deixasse as coisas à sua frente, para poder pintar, colar, etc.Mas, ele não larga por nada. Como consigo isto?
ResponderExcluirOi Sueli, obrigada! Em relação a sua dúvida,esse tipo de comportamento acontece em outro lugares? comportamento repetitivo? ele compreende todas ás ordens solicitadas? tenho um paciente que adoro segurar um carrinho mas tem dificuldade de compreensão então peguei um caixa de plástico transparente e ele coloca objeto no caso o carrinho perto da criança. No atendimento, realizo uma atividade simples e depois utilizo o reforço positivo entrego o objeto (carrinho).Hoje,ele aceita atividades mais longas.e entrega o objeto solicitado quando mostra essa caixa. Qualquer dúvida sobre reforço positivo ou negativo,acho importante um terapeuta comportamental do ABA para tirar dúvidas. beijos boa sorte!
Excluirobrigada pela resposta e pela dica. O comportamento é repetitivo sim, E já tenetei de tudo, mas ele não larga. São bichinhos (ele adora;) e outras coisas. Já coloquei sobre a mesa de trabalho, mas ele pega de volta. Vou tentar o reforço positivo. Obrigada.
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