domingo, 6 de maio de 2012

Dieta Sensorial

Uma dieta sensorial é o uso estratégico de atividades sensoriais. Algumas estratégias sensoriais utilizadas pelos adultos no dia a dia sem realmente pensar sobre o Sensorial como (beber café para ficar alerta, ouvir música suave para relaxar, movimentar-se para liberar a tensão, etc), Algumas crianças e adultos têm necessidades sensoriais que exigem uma abordagem mais intencional. Uma dieta sensorial é um plano, geralmente estabelecido por um terapeuta ocupacional, para atender às necessidades das pessoas com Transtorno do processamento sensorial (TPS) para auto-acalmar e manter a atenção na tarefa e melhorar as interações sociais.

3 comentários:

  1. Johanna muito interessante esse post.. Tenho um filho de 6 anos e tenho notado algumas dificuldades que não vem melhorando com o tempo, como a dificuldade em atividades esportivas o que gera frustração e afastamento dele. Como consigo identificar Se ele precisa de ajuda profissional? O que vc me sugere?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    em relação a sua dúvida, seu filho tem outras dificuldades em relação ao aspecto motora? ou apenas a questão do esporte?e qualquer esporte?
    Aguardo a sua resposta.

    ResponderExcluir
  3. Ola Johanna, na verdade a professoa e psicologa da escola do meu filho me orientaram a buscar uma ajuda pois eles esta com dificuldade no aprendizado de escrever. Mas no esporte em geral ele tel algumas dificuldades, como natação, futebol.. o que acaba deixando ele isolado dos amigos. Agradeço pelo retorno

    ResponderExcluir