terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ideias sensoriais de Imitação dos animais

Brincar de imitação dos animais ajuda no fortalecimento muscular, planejamento motor, movimentos coordenados e consciência corporal. Dica de imitação dos animais como arrastar da cobra, andar quatro apoios do urso e outros.
imitar o caranguejo
imitar a baleia
e imitar o cachorro.

3 comentários:

  1. Olá, querida, continuo fã de suas ideias! Mas hoje vim pedir sua ajuda também. Estou fazendo um artigo sobre os benefícios do uso da rede de balançar para o desenvolvimento da criança. Sei que a terapia da Integração Sensorial utiliza mecanismos de balanço,e ficaria muito grata se você pudesse dar sua opinião e contribuição sobre o tema. Obrigada e beijos! Luciana
    (http://estimulandomeusfilhos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,muito obrigada pelo elogio com meu blog.tb sou super fã do seu blog.
    Em relação o seu artigo sobre o estimulo da rede e balanço está relacionado estimulo vestibular localizado na parte ouvido interno pertinho da cóclea(audição),ajuda no desenvolvimento do equilibrio,posição da cabeça no espaço e principalmente manter a postura sentada e em pé.
    Importante para desenvolvimento infantil.
    Qualquer dúvida pode mandar email johannaterapeutaocupacional@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, querida! O post tá saindo agora. Quando tiver um tempinho passe lá e veja se falei tudo certinho kkkkk fiz uma pesquisa antes, mas é sempre bom saber a opinião de um profissional.
    Fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog, pois me inspiro muito em você e estou sempre recomendando o seu. Ah! Fiz aquela atividade que você sugeriu, de cantar com as meias nos pés, com carinhas de bonecos, com meus alunos de musicalização e foi um sucesso! Depois te mostro as fotos :-)

    ResponderExcluir