quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caso Clínico Transtorno Processamento Sensorial 2

Júlia, 5 anos, com diagnóstico Transtorno Processamento Sensorial, chegou á escola, guardou seus materiais e parecia atenta á professora. A sala de aula, estava conturbada após o recreio, as crianças não paravam quietas;conversavam muito e alguns atiravam aviões ou bolinhas de papel e um outro colega deixou cair o estojo com forte barulho. Ela assustada, gritou e saiu correndo pela sala e foi se esconder. Segundo a professora, esse comportamento é frequente após o recreio.

De acordo com observações clínicas, histórico da Júlia e observação do ambiente da sala de aula indicam que o barulho excessivo contribui para alteraçãoes comportamentais da Júlia devido a hipersensibilidade auditiva.

Dica para professores, no caso da Júlia,  fazer uma atividade mais tranquila após o recreio como música e ritmo ou outras possibilidades de redução de estimulos auditivos , por meio de rotina estruturada.


Fonte :Intervenções de Terapia Ocupacional; Lívia de Castro

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