quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caso Clínico Transtorno Processamento Sensorial 10


Bruno, 4 anos  é uma criança que não para quieta: é dificil de ir a igreja ou locais onde tenha que ficar parada. Na escola, adora ficar no parquinho (balanço, escorregador e gira-gira). No brincar, muda sempre de brinquedos e brincadeiras e tempo permanência no brincar é curto.
  
Os amigos não gostam de brincar com Bruno porque ele adora brincadeiras brutas de cair e bater.

A professora relata que ele não tem noção de perigo (pula de lugares altos e escala portas e armários)

O paciente tem sinais e comportamentos sugestivos de hiporeação ao estimulo vestibular, necessitando informação extra para manter atenção e dar significado ao ambiente. 

O ideal  é proporcionar para este tipo de criança brincadeiras que envolvam movimento e força como pular na cama, puxar ou empurrar e no esporte, natação.

Algumas dicas para escola - permita que a criança fique em movimento quando  por exemplo na roda de história. propor atividades que possam ser realizadas em pé e sentar em assentos diferentes como almofadas.

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