domingo, 3 de fevereiro de 2013

Caso Clínico Transtorno Processamento Sensorial 4

Joana , 9 anos , tinha pouca força e não sabia como fazer para sincronizar os movimentos de flexão e extensão para acionar o balanço sozinha. Na terapia ela vinha aceitando a ser empurrada desde que baixo e com os pés apoiados no chão.Um dia a terapeuta mostrou como movimentar o corpo e depois de algumas tentativas, sugeriu que Joana começasse a balançar sozinha.

Joana tinha idéias sobre o que precisava fazer para balançar, mas não conseguia sincronizar os movimentos devido a dificuldade planejamento motor.

Ela solucionou o desafio como tentar sincronizar os movimentos flexão e extensão do corpo e conseguiu balançar sozinha. Essa resposta agora faz parte do seu repertório e ela pode tentar novos desafios motores.

Fonte:Intervenções de Terapia Ocupacional; Lívia de Castro

2 comentários:

  1. Olá, Johanna. Como foi de férias? Espero que bem. Mas, quero te cumprimentar pelos três últimos post. São muito bons, instrutivos e interessantes. Agradeço também pelas dicas contidas neles. Nunca sabemos o que vamos encontrar nos atendimentos, não é mesmo? Parabéns. bjs e Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli Freitas,

    minhas férias foram ótimas!
    Se vc tiver outros casos clinicos,envia por email!
    johannaterapeutaocupacional@hotmail.com
    beijos
    Johanna

    ResponderExcluir