quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ferramentas Sensoriais para casa

As ferramentas sensoriais (tátil, proprioceptivo, vestibular) são recursos utilizados para auto-regulação, organização e relaxamento do comportamento  das crianças com Transtorno Processamento sensorial. Algumas dicas fáceis e baratas de recursos sensoriais para casa.

1. piscina de bolas é uma ótima ferramenta sensorial proprioceptivo, mas você não precisa de um espaço grande cheio de bolas. Basta adicionar algumas bolas a uma banheira, cesto de roupa suja, ou cercadinho.

2. Você não tem espaço na sua casa para balanço ? Tente uma moldura na porta , tornando-se uma excelente alternativa de ferramenta sensorial vestibular e proprioceptiva para aqueles que vivem em espaços pequenos.

3- Túnel de tecido ou lycra é uma ferramenta sensorial proprioceptiva para estimular consciência corporal e planejamento motor da criança
4- Almofadas grandes ou puff é uma excelente ferramenta sensorial tátil e proprioceptiva ajuda acalmar e regular o comportamento da criança
5- Outra ferramenta sensorial proprioceptiva é aquele pesinho de porta. Você pode colocar no colo da criança para assistir televisão ou folhear um livro. Acalma e organiza o comportamento.


Um comentário: