terça-feira, 5 de abril de 2016

Seu filho tem dificuldade de organização espacial no processo da escrita?

Quando falamos em organização visual, espacial e motora nos referimos à orientação e à estrutura do espaço, percepção visual e das habilidades motoras finas.

É o conhecimento e o domínio de direita/esquerda, em cima\embaixo junto com os movimentos coordenados finos ,etc., que a criança deve ter desenvolvido para construir seu sistema de escrita.

A criança com problemas de motricidade fina, orientação e estruturação espacial, normalmente,não consegue escrever obedecendo ao sentido correto de execução das letras, nem orientar-se no plano da folha, apresentando má utilização do papel e/ou escrevendo fora da linha.

Para escrever em cima da linha, a criança precisa de uma boa habilidade visual, espacial e motora. Então, a dica é  facilitar para crianças destacando a linha do caderno em amarelo (apoio visual)
outra dica régua com seta sentido da escrita (esquerda para direita) e dedo reforçar o espaçamento de uma palavra a outra no processo da escrita.
outra dica papel quadriculado para operações matemáticas

 

Um comentário:

  1. Johanna adoro teu trabalho e estou sempre pesquisando por aqui. Gostei muito desta régua, tu sabes onde consigo adquirir?

    ResponderExcluir