sábado, 14 de maio de 2016

Adaptador de lápis




O adaptador de lápis é uma pequena espuma ou uma fixação de plástico moldado para um lápis; fornece suporte ergonômico da mão em posição tripé (indicador, polegar e dedo médio). O objetivo da adaptação é  ajudar a criança (ou adulto) uma preensão funcional do lápis.  



Existem vários no mercado (Pencil grip, Claw pencil grip, Crossover pencil grip). O tipo de adaptador e tamanho não servem para todos as crianças

A escolha de um adaptador de lápis para a criança irá depender de vários de fatores incluindo:
- a forma como os dedos são posicionados sobre o lápis
- os movimentos dos dedos durante a escrita
- a força exercida sobre o lápis
- o tamanho do mão da criança
- idade da criança

Os adaptadores de lápis são confortáveis, suaves e permite  o movimento dinâmico dos dedos na escrita.  Eles são adequados tanto para canhotos e  destros
Uma Terapeuta Ocupacional pode avaliar e indicar o melhor tipo de adaptador para seu filho.

10 comentários:

  1. Oi ! Tenho um aluno com seis anos que tem a pega primitiva, estou recomendando os adaptadores, mas gostaria de saber se ainda necessário terapia com um.profissional ???

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde.
    Meu filho tem 5 anos está no G5 escreve muito bem, porém segura no lápis com a mão toda. Treino segurar no lápis da maneira correta ele consegue, mas por força do hábito sempre segura com a mão toda. Já conversei 2 vezes com a professora dele pra orientar ele na sala também mas ela se nega e diz que não pode pq não vai mudar a maneira dele escrever já q ele escreve bem e que não conhece nenhuma escola que faça isso. Fiquei triste pq estou treinando com ele e a professora se nega a estimular ele na sala.
    Ela está correta?

    ResponderExcluir
  3. Como faço para adquirir o modelo do azul?

    ResponderExcluir
  4. Onde comprar. Adaptadores de lápis em Curitiba?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir