quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Brincando de LEGO


A palavra Lego tem origem no alemão e significa jogue bem. A palavra tornou-se o nome mundial para um brinquedo que todo mundo adora brincar.

Lego é excelente para crianças e ajuda a aprimorar a coordenação motora assim como a imaginação e dessa forma crianças de ambos os sexos.

O sistema Lego é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.

O brinquedo surgiu em uma pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes. Atualmente o grupo Lego está presente em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças e recomendado ainda por educadores e terapeutas.Quando as crianças estão nos primeiros anos de escolaridade, o Lego é recomendado para estimular a concentração, a criatividade, a motricidade, a orientação espacial, a percepção, a cognição,estimular a imaginação e o desenvolvimento de crianças de todas as idades.


crianças até 2 anos:podem começar a aprender os princípios básicos da construção com os blocos Duplo Lego e Quatro Lego, que são maiores e de manipulação mais fácil pelas pequenas mãozinhas.

idades entre 3 e 5 anos: conjuntos mais avançados de Duplo Lego estão disponíveis para crianças mais velhas. Os temas favoritos das crianças incluem todos os tipos de animais, dinossauros, policiais e bombeiros.

(acima de 6 anos): crianças de todas as idades se divertem com os brinquedos Lego. Com uma grande variedade de conjuntos e temas, desde Lego Piratas e Lego Castelos até Lego Harry Potter e Lego Star Wars.

4 comentários:

  1. Parabéns Drª estou acompanhando suas postagens.Sei que o saber não ocupa espaço então vamos aprender.abraços

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das suas postagens!
    Sou acadêmica de Terapia Ocupacional. Quase me formando! Aprendo muito lendo seus artigos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer seu blog. Meu filho tem TID e suas dicas muito estão me ajudando com a estimulação dele. Obrigada.

    ResponderExcluir