sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os primeiros sinais de Autismo



Os primeiros sinais de Autismo, em geral, não são logo percebidos pelos pais, embora, na maioria dos casos, esses sinais possam estar presentes desde os primeiros meses de vida. Na maioria dos casos o desenvolvimento da criança é normal até os dois ou três anos de idade. Por algum motivo, em razão de algum fato significativo, é desencadeada uma regressão em algumas habilidades já adquiridas (a mais comum é a fala), ficando nítidas, a partir daí, as alterações no desenvolvimento e comportamento.


Video produzido pelo Dr. Walter Camargos Jr. de Belo Horizonte, para ajudar médicos pediatras a
identificarem sintomas de autismo em crianças.



Crianças freqüentemente tem dificuldade de olhar para o rosto das pessoas, dizem os pesquisadores, pode estar apresentando um dos primeiros sinais de autismo.

Com as taxas de autismo aumento na última década, os pesquisadores estão buscando os primeiros indícios da doença. Quanto mais cedo a criança for diagnosticada e começa o tratamento, dizem os especialistas, o melhor resultado a longo prazo. Na edição de setembro do Journal of Child Psychology and Psychiatry , os pesquisadores líder autismo dizem pensar olhar infantil está entre as primeiras pistas do funcionamento social. A marca característica do autismo é uma incapacidade para se socializar.





Um comentário:

  1. Belo dia, Johannna!!
    Esse cuidado de sábado está SUPIMPA!!!

    Meu PAI!!! Me parece coincidência demais...
    Eu estava precisando muito dessa informação... muito Obrigada minha querida,e tenha um início de semana melhor do que todos que já enfrentou!!!!
    Beijos de Joaninha/ Tia Jô/ Joana

    ResponderExcluir