sábado, 21 de janeiro de 2012

Dicas de Brincadeiras Sensoriais parte 8

 Colocar a criança deitada e passar a bola em cima do corpo.Pressão profunda(Estimulo proprioceptivo) ou massagedor com vibração ou bola texturizada.
 Colocar a criança deitada em cima de almofadas ou bichinhos de pélucia.Toque leve e profundo com suas mãos em várias partes do corpo.(Estimulo tátil e prorpioceptivo)
Brincadeira com Cereais (Arroz com corante azul).Faz de conta com carrinho pode criar e inventar estrada, montanha , piscina ou chuva de arroz! (Estimulo tátil)
 Deixar a criança muito ativa participar das tarefas domésticas (como arrumar a cama, guardar os brinquedos, passar um paninho na mesa ou armário) Estimulo proprioceptivo.Ajuda acalmar e organizar o comportamento.
 Outra dica de objetos com pesinhos no colo.Brinquedos com peso.Ajuda aclamar e organizar o comportamento. Durante atividades concentração (exemplo assistir um filme ou teatro, escutar uma historinha ou uma música).
 Dica para crianças muito ativas, colocar dentro de caixa com brinquedos ou uma cabana cheio de almofadas. Ajuda acalmar a criança e organização do comportamento.
Outra dica de Brincadeira para crianças muito ativas, passar em lugares apertados como almofadas ou sofás.

2 comentários:

  1. Parabéns, ficou lindo o seu blog!E estas dicas para o trabalho sensorial são ótimas. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, e o interessante é q são coisas do cotidiano q as crianças as vezes fazem, muito bom saber. bjus.

    ResponderExcluir