quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O ambiente da Escola em crianças com Transtorno Processamento Sensorial(TPS) parte 3



 A maioria das escolas exigem que o aluno fique quieto, parado e preste atenção na fala do professor por períodos cada vez mais longos à medida que amadurecem. Isso não é fácil para muitas crianças. A sala de aula muitas vezes pode ser um ambiente desafiador para uma criança. 

Os professores podem melhorar o conforto desses alunos e comportamento através do uso de atividades de integração sensorial. As atividades visam melhorar a capacidade da criança de se concentrar, manter a calma e ficar quieto. 

 Dicas de Atividades de Integração Sensorial
 Deixar a criança levantar da cadeira e mexer o corpo(movimento) Exemplo: andar de maneira diferente e depois retorna atividade.
 Atividade de Relaxamento e respiração (inspiração e expiração) e depois retorna para atividade.
 Alongamento
Assentos diferenciado (almofadas, bola) em algumas atividades como escutar uma história, assistir uma peça de teatro.
Dica apertar a criança com duas almofadas ou puff e depois relaxamento( 5 vezes).

Um comentário: