sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Caso Clínico Transtorno Processamento Sensorial 7

 Denise  tem 9 anos com diagnóstico Transtorno Processamento Sensorial, é uma criança inteligente e pouco sociavel na hora do recreio. Denise tem poucos amigos porque acham eles barulhentos e não param quietos.

 Da escola vem a queixa de que ela é bastante agressiva e impulsiva. Denise reclama que os colegas empurram na hora do recreio,o que é revidado prontamente, resultando em brigas. 

Observando atentamente, nota-se que Denise só anda de bermunda, pois, segundo ela, calças compridas ficam coçando na perna e incomodam.Além disso, ela sempre usa camiseta de malha bem justa sob a blusa,pois não suporta o contato do tecido com a pele. Na sua alimentação se restringe a iogurte, leite achocolatado e biscoitos.
Denise tem sinais hipersensibilidade tátil,oral e auditiva.

 A mãe da Denise a considera mimada,pois é cheia de manias. Em casa tem uma rotina estruturada e organizada como tomar banho, vestir roupa e depois se alimentar, reagindo mal a imprevistos.

Dica para escola de Denise para diminuir comportamento agressividade e impulsividade, maior organização na hora do recreio e brincadeiras estruturadas (como cantinho dos brinquedos com pequenos grupos como bola, lego, livros ou jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário